Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Animação 3d

Blender 3d

       Olá amigos, um assunto que sempre me interessou e sempre me fascinou é animação 3d, ainda leigo nessa área pesquisei sobre alguns programas que possibilitam a criação desse tipo de trabalho, e encontrei um programa fantástico, para modelagens, animações, e até jogos em 3d, o Blender, ou blender 3d como é conhecido.
       Se trata de um  open sourse, software gratuito, mas com ferramentas tão poderosas quanto seus concorrentes pagos, existem milhares de tutorias e artigos na internet, que fazem do blender mais popular e acessível, no SITE OFICIAL encontra-se o link para download, tutoriais e muito mais sobre esse magnífico programa.
Depois de alguns tutoriais e pesquisas,  pude me arriscar e fazer minhas próprias modelagens, nada profissional, mas satisfatório por ter conseguido.

Algumas de minhas criações.

Na sala da minha casa tem uma estante como essa, poderia ter caprichado mais na renderização do piso, mas, a estante, feita de sucupira, ficou ótima, e muito parecida com a real.




Esse é o  tedy, um "caramujo sonoro", a idéia é um caramujo com um alto-falante em seu caracol.
 


Tenho alguns pedais de efeito para guitarra, achei esse legal, ficou muito parecido
 


Essa é uma casa que estava fazendo para um concurso no site oficial do blender , acabei não conseguindo finalizar o projeto a tempo, mas está assim por enquanto.




Modelei também alguns móveis que tenho em meu quarto.
 




Uma amostra, veja do que o blender é capaz...




Big Buck Bunny from T.H. on Vimeo.


10 comentários:

Nossa...
achei muito show!
suas animações ficaram ótimas...
;D

rererere, não bem "animações", ainda apenas modelagens, mas obrigado, pelo elogio...

muitoo show... pode enviar esse tutoriais por email?

wall-deoliveira@hotmail.com

se puder vou agradecer muito o programa ja estou baixando

ja tinha olhado na net se encontra muita coisa legal como modelos em 3d

Nossa, teu trabalho é muito bom!!Parabéns!!

bah
teu trabalho ficou muito bom
bom mesmo esse programa en
:D

Isso também é super útil! para arquitetos sl, se o cara que construir já pode ter uma base de como vai ficar vendo em 3D :D
Pra decoração deve funcionar tb (:

www.vanessafunnygirl.blogspot.com

Vanessa, com certeza, funciona sim...

Postar um comentário

Comentem à vontade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More