Reflita - George Washington
Você tem tudo o que tiveram as grandes pessoas. Dois braços, duas mãos, duas pernas, dois olhos, e um cérebro para usar, se você for sensato. Todos eles começaram com este equipamento, portanto, começe pelo princípio e diga: EU POSSO! Observe os sábios e os grandes, comem os alimentos em um prato comum, usam garfos e facas como todos nós, amarram os sapatos com cadarços semelhantes aos nossos. O mundo os considera corajosos e valentes, entretanto, você tem tudo o que eles tinham quando começaram. Você pode triunfar e tornar-se hábil, pode tornar-se ilustre, se quiser. Você tem braços, pernas e um cérebro para usar, e a pessoa que se alçou em grandes feitos, começou sua vida com nada mais do que tem você. Você é o obstáculo que precisa enfrentar, você é que tem de escolher seu lugar, você tem que dizer para onde quer ir, quanto deverá estudar para conheçer a verdade. Deus o equipou para a vida, mas ela deixa você decidir o que quer ser. A coragem deve se originar da alma. A pessoa tem de contribuir com a vontade de vencer, por isso REFLITA: Você nasceu com tudo o que as grandes pessoas tinham, com seu equipamento, todos eles começaram, por isso lembre-se: A maior distância a ser vencida é entre a cabeça e o coração.
Encha-se de coragem e diga: EU POSSO!!!
Mensagem de Charles Chaplin
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio
marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter
hoje.Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer às águas por
lavarem a poluição.Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado
para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu
queria... ou posso ser grato por ter nascido.Posso reclamar por ter que ir trabalhar... ou agradecer por tertrabalho.Posso sentir tédio com as tarefas da casa... Ou agradecer a Deus por
ter um teto para morar.Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a
possibilidade de fazer novas amizades.Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hojepara recomeçar.O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
“Tudo depende só de mim.”
3 comentários:
Olá,
Eu me identifico muito com essa mensagem de Chaplim, gostei bastante da analogia. É certo que às vezes precisamos de uma dose de injeção para reanimar e sentir garra para viver, para fazer, para transformar... Sou/somos capaz!
se quiser e puder, poderíamos trocar algumas figuras:
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com
um abraço
muito bom adorei o post,principalmente a parte da distancia entre a cabeça e o coração.
Linda postagem!
Sempre existe outro dia e nós o construimos... Legal o blog!
Postar um comentário
Comentem à vontade.